Troca, Devolução e Garantia
Termo de Garantia.
A Calha Úmida oferece garantia dos seus produtos contra qualquer vício ou defeito de fabricação, para produtos fabricados em aço Inox AISI sendo 90 (noventa) dias de Garantia Legal, conforme estabelece o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, e mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de Garantia Contratual para defeitos de fabricação.
• O prazo de contagem da Garantia Legal inicia-se com a emissão da Nota Fiscal do produto. A garantia será válida somente mediante a apresentação da nota fiscal.
• Os acessórios (sifão, válvulas) sendo elas peças plásticas, emborrachadas ou inox, não possuem garantia contratual. A Calha Úmida apenas respeita a garantia legal, de 90 dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal do produto.
NÃO HAVERÁ COBERTURA DA GARANTIA LEGAL OU CONTRATUAL DE CUBAS, TANQUES E LIXEIRAS, SE....
• As recomendações de uso e de limpeza do produto não forem respeitadas (conforme instruções contidas no Manual de Instrução que acompanham os produtos);
• For instalada em ambiente externo, e/ou em desacordo com as recomendações de instalação;
• Não for utilizada exclusivamente para uso doméstico;
• Tiver recebido maus tratos, descuidos (riscos, deformações ou similares em consequência da utilização), bem como aplicação de produtos químicos, abrasivos ou similares ou a exposição a agentes externos como cimento, gesso, solventes, tintas, querosenes, entre outros, que provoquem danos à qualidade do material ou componente ou ainda, sofrido alterações, modificações que alterem a característica original do produto;
• Tiver o produto sido danificado por acidentes de transporte, até o local definitivo da instalação, ou da fábrica para a casa do cliente e vice-versa, como amassamentos, riscos, quedas, ou efeitos da natureza como chuvas, inundações, etc;
• O problema tiver sido causado por acidente ou má utilização do produto pelo Consumidor;
• Ocorrer utilização anormal decorrente da falta de limpeza e excesso de resíduos, ou ainda decorrente da existência de objetos em seu interior estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização.
A GARANTIA NÃO COBRE:
• Materiais e mão de obra para a preparação do local onde será instalada, tais como: alvenaria, móveis, bancada de granito, mármore, etc.;
• Caso seja necessária a utilização de materiais que não acompanham o produto, bem como a mão de obra específica para a preparação dos mesmos, as despesas decorrentes serão de inteira responsabilidade do consumidor;
• Desgaste, riscos e diminuição de brilho causados pelo uso normal do produto.
Devolução por arrependimento ou desistência/Troca por outro produto.
O direito de arrependimento é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, que complementa a Lei nº 8.078/90.
Segundo a Lei nº 8.078 de 1990:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Para que a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
- Na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- Juntamente com os componentes e acessórios.
Para solicitar a troca ou devolução do produto, envie um e-mail para Sac@calhaumida.com.br ou ligue para (48) 99102-9375 e tenha em mãos os dados do pedido. Após registrarmos a solicitação enviaremos um e-mail em até 24h com os procedimentos para efetuar a troca ou devolução.
Devolução por arrependimento
Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
Devolução por produto divergente
Se você comprou o produto errado ou recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.
É disponível como opção ao consumidor:
• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
• Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Deverá ser pago o valor do frete referente ao envio e retorno do novo produto (Todo o frete por conta do cliente). Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições.
Avarias na entrega
No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de componentes;
- Produto danificado;
Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, O prazo máximo é de 48 horas, após o recebimento da mercadoria (lei decreto federal 7.962/13) para relatar o ocorrido, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a devolução;
OBSERVAÇÃO: Não serão aceitas solicitações de devolução não registradas dentro do prazo no sistema de devolução, ou ainda quando for constatado a falta de algum componente ou acessório.
Restituição de valores
A restituição dos valores pagos ocorrerá da mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo (Pix), será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura( Pode variar conforme a política comercial da Administradora do Cartão), no Pix em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de solicitação do cancelamento.
Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.
IMPORTANTE: O reembolso dos valores seja por estorno ou transferência só será efetuado a partir do recebimento e conferência do produto recebido em nosso Centro de Distribuição.
Cancelamento compras
Para solicitar o cancelamento do seu pedido, você precisa entrar em contato através do e-mail para Sac@calhaumida.com.br ou ligue para (48) 99102-9375 e tendo em mãos os dados do pedido. Assim que recebermos a sua solicitação, realizaremos os procedimentos necessários para o cancelamos e lhe manteremos informado.
Se o seu pedido já estiver faturado e em Transporte, iremos solicitar para que a transportadora faça a devolução do pedido para a Calha Úmida, mas se isso não for possível e o entregador for até o endereço para realizar a entrega, orientamos que recuse o recebimento. Assim, o pedido irá retornar e faremos o ressarcimento ao recebê-lo de volta.